- Por Terapia Morfoanalítica
- 05 de fevereiro de 2019
Nova formação em São Paulo
O corpo é o eixo fundamental e guia do processo terapêutico, portanto o conhecimento profundo da anatomia e biomecânica da estrutura corporal é parte importante da Formação.
A forma de ensino não é somente teórica. Os trabalhos de consciência corporal antecedem sempre a teoria: primeiro sentir, depois teorizar, é a filosofia que dirige todo o processo da formação.
Desde o primeiro dia o aluno aprende a escutar e compreender os conteúdos psicoafetivos que se escondem nos tecidos, particularmente na pele e nos músculos, tanto no seu corpo como no corpo do colega com o qual está trabalhando. O corpo contém a memória da pessoa. O método ajuda a expressar esta memória e acompanhar todas as suas manifestações: físicas, psíquicas, afetivas e emocionais.
O aluno desenvolve a capacidade de sentir e conhecer primeiro no seu próprio corpo as estruturas que serão estudadas depois.
Durante todo o período de formação o aluno deve realizar sua terapia pessoal, o que é indispensável para poder conhecer-se profundamente e entender melhor seus futuros pacientes.
Logo depois da Quinta Etapa o aluno capacitado e autorizado pela equipe de formação poderá começar a trabalhar com algum paciente sob supervisão intensiva. Ao final deverá realizar uma monografia a partir de caso (s) clínico (s) o que lhe possibilitará sua titulação como terapeuta morfoanalista.
#terapiamorfoanalitica #sergepeyrot #terapia #fisioterapia #corpo